Voltar

22
Set

MSD Saúde Animal reforça preocupação com os produtores brasileiros

Programas conseguem diagnosticar problemas sanitários e de bem-estar animal e de pessoas nas fazendas, e oferecem plano de ação.
MSD Saúde Animal reforça preocupação com os produtores brasileiros

Já não é novidade para o produtor que as práticas de bem-estar animal são extremamente importantes para aumento de produtividade e de eficácia nos tratamentos sanitários do rebanho. E isso tem sido implementado pelas empresas de sanidade já há muito tempo. No caso do gado leiteiro, a preocupação da MSD Saúde Animal se arrasta por mais de 20 anos. Problemas como endo e ectoparasitas, doenças reprodutivas e a saúde da glândula mamária das vacas em ordenha, sempre foram uma preocupação da companhia. O programa Maxi-Leite, por exemplo, foi o primeiro a ser implantado nas fazendas dos clientes. “Estes produtores conseguiram aumentar seus índices produtivos e a qualidade do leite através deste programa de relacionamento”, relatou em entrevista ao Giro do Boi desta terça-feira, 20, a médica veterinária e gerente técnica da pecuária da MSD, Vanessa Masson.

Ao menos 150 fazendas já são atendidas pelo programa, agora estendido para o gado de corte, afirmou Masson. Ela também destacou outros dois programas que trabalham em sintonia com o Maxi-Corte e Leite. É o “Criando Conexões”, focado em práticas de bem-estar animal, que já treinou mais de 5 mil vaqueiros. Outra recente iniciativa da companhia é o MSD Saúde Animal Inteligence, departamento focado em inteligência artificial e ciência de dados que, através de sete empresas compradas estrategicamente pela MSD, entre elas a Alfex, ajuda o pecuarista a produzir com sustentabilidade social, econômica e ambiental.

“Nós somos uma empresa que vende saúde e bem-estar para todos, ser humano e animal, este é o nosso foco sempre”, salientou Masson. Os mais de 200 médicos veterinários que fazem parte do time técnico da MSD estão espalhados pelo Brasil e todos estão habilitados a orientar e treinar o pecuarista interessado nos programas de gestão e relacionamento da companhia.

Fonte: Giro do Boi

Imagem: Reprodução

PARCEIROS DA AGN

CANAL RURAL
ABCZ
NELORE BRASIL
CANAL RURAL
BAYER
NELORE BRASIL
SGPA

INSTAGRAM

AGN - Associação Goiana do Nelore
Rua 250 S/Nº Parque de Exposição Pedro Ludovico Teixeira
Vila Nova - Goiânia - GO (74653-200)
Telefone (62) 3203-1314