Voltar

19
Mai

Risco de geadas põe produção de bezerros em alerta no Centro-Oeste

A massa de ar polar inclusive impede a formação de nuvens de chuvas, por isso, o tempo permanece firme.
Risco de geadas põe produção de bezerros em alerta no Centro-Oeste

A previsão é de aumento do risco de geadas na região Centro-Sul do País, segundo a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo, no quadro Giro do Tempo.

Essa situação pode criar preocupação especialmente para produtores de bezerros. O risco é especialmente para a região pantaneira de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A massa de ar polar inclusive impede a formação de nuvens de chuvas, por isso, o tempo permanece firme.

As geadas são provocadas por influência da grande área de baixa pressão. Ela é formada pelos fenômenos climáticos dos últimos dias, e empurra o ar polar para regiões centrais do Brasil. Os potenciais de geada ficam até o fim desta semana.

Há possibilidade de gear em Mato Grosso do Sul, algumas áreas do interior de São Paulo, até na porção Sul de Minas Gerais. No município de Aquidauana (MS) a mínima das temperaturas atingem 5°C e em Planura (MG) há risco de geadas nesta madrugada de quinta-feira, 19, com a mínima de 4°C. Na serra catarinense, as temperaturas podem ficar em torno ou até abaixo de zero. 

Enquanto isso, no extremo norte do País, as chuvas continuam volumosas com volumes de até 100 milímetros em áreas do Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

 

Fonte: Giro do Boi

PARCEIROS DA AGN

NELORE BRASIL
SGPA

INSTAGRAM

AGN - Associação Goiana do Nelore
Rua 250 S/Nº Parque de Exposição Pedro Ludovico Teixeira
Vila Nova - Goiânia - GO (74653-200)
Telefone (62) 3203-1314