Voltar

03
Ago

Nelore Goiás promove julgamento de animais na 75ª Exposição Agropecuária do Estado

Evento é retomado neste ano e reúne os maiores criadores da raça do Brasil no Parque de Exposições de Goiânia. Julgamento de pista será na quinta-feira, 11
Nelore Goiás promove julgamento de animais na 75ª Exposição Agropecuária do Estado

A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) volta a realizar, neste ano, a tradicional Exposição Agropecuária de Goiás, após dois anos de suspensão devido à pandemia de Covid-19. Em sua 75ª edição, o evento conta com a Exposição do Circuito Amarelo, promovida pela Associação Goiana do Nelore (AGN), a ser realizada entre 4 e 14 de agosto, no Parque de Exposições de Goiânia.

A partir de quinta-feira, 11, tem início o julgamento de pista da raça Nelore padrão, que segue até sábado, 13, com a classificação por categorias e os campeonatos. A saída dos animais Nelore presentes na Pecuária de Goiânia será no domingo, 14.

Julgamento

A Exposição Circuito Amarelo recebe criadores dos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo, com os melhores animais da raça Nelore padrão do Brasil.

As premiações da Exposição visam classificar o gado em um ranking nacional que leva em conta características como precocidade, acabamento de carcaça, ganho de peso, fertilidade, dentre outras. Os animais são valorizados para comercialização em leilões e propiciam que o melhoramento genético seja convergido ao campo.

Neste ano, Lourenço de Almeida Botelho será o responsável pelo julgamento dos animais da raça Nelore. A competição leva em consideração padrões criteriosos de musculatura, morfologia, racial e aprumo, entre outros quesitos.

Nelore

A raça Nelore é considerada a raça mãe no Brasil, pois existe em maior quantidade e é hoje a base de qualquer rebanho de corte no País. Muito adaptada ao clima brasileiro, a rusticidade da raça favorece a criação do gado em diferentes condições - como em secas extremas, muitas chuvas ou com baixa oferta de alimentos - e, ainda assim, é capaz de mostrar todo o seu potencial.

 

 

SERVIÇO

75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás

Data: 04 a 14 de agosto de 2022
- Programação
Entrada Animais: 04 a 08/08
Data Base: 09/08
Data Julgamento: 11 a 13/08
Data Saída: 14/08
Hora: das 8h às 18h
Local: Parque de Exposições de Goiânia
Endereço: Rua 250, s/n N. 68 2 – St. Nova Vila, Goiânia (GO)
Informações: (62) 3203-1314 ou (62) 99930-4663

PARCEIROS DA AGN

NELORE BRASIL
SGPA

INSTAGRAM

AGN - Associação Goiana do Nelore
Rua 250 S/Nº Parque de Exposição Pedro Ludovico Teixeira
Vila Nova - Goiânia - GO (74653-200)
Telefone (62) 3203-1314