Voltar

30
Out

Brasil e Indonésia cooperam para produção de vacinas contra febre aftosa

Acordo visa estabelecer meios para apoio técnico-científico para o controle e erradicação da febre aftosa com base na experiência do Brasil
Brasil e Indonésia cooperam para produção de vacinas contra febre aftosa

O Brasil e a Indonésia assinaram, nesta segunda-feira (30), um acordo técnico para o desenvolvimento de vacinas contra a febre aftosa.

O acordo foi assinado pelos ministros da Agricultura dos dois países, Carlos Fávaro e Andi Amran Sulaiman, em Jacarta, na Indonésia.

O acordo prevê a cooperação entre os dois países para o fornecimento de matérias-primas e materiais intermediários para a produção de vacinas contra a febre aftosa, a transferência e a validação de tecnologia para a produção de vacinas e kits de diagnóstico na Indonésia, e o aumento da capacidade de produção e teste de vacinas locais.

Além disso, o acordo visa estabelecer meios para apoio técnico-científico para o controle e erradicação da febre aftosa com base na experiência do Brasil.

“O Brasil vai ser colaborativo, tenho certeza que será uma ampla oportunidade para os dois países, já que nós temos parque fabril disponível para produzir essa vacina e também compartilhar com a Indonésia”, disse Fávaro.

O país é reconhecido internacionalmente como livre da febre aftosa desde 2018.

Durante o encontro, também foi estabelecida a criação de um grupo técnico entre os países para tratar de assuntos de interesse do setor agrícola, especialmente na cooperação científica.

Também foram abordadas as possibilidades de ampliação do comércio de produtos agropecuários brasileiros.

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) (https://www.gov.br/agricultura/pt-br)

PARCEIROS DA AGN

NELORE BRASIL
SGPA

INSTAGRAM

AGN - Associação Goiana do Nelore
Rua 250 S/Nº Parque de Exposição Pedro Ludovico Teixeira
Vila Nova - Goiânia - GO (74653-200)
Telefone (62) 3203-1314